Edu Porto

Edu Porto

O carioca Edu Porto ficou conhecido nacionalmente ao participar dos programas de TV “Qual é o Seu Talento”, “Gente Que Brilha” e “Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa”, no SBT. O cantor, que é casado e tem uma filha, começou a carreira aos cinco anos de idade realizando atividades musicais na igreja.

Em 2001, participou do "Programa Raul Gil" como integrante do trio Soul Black. Dois anos depois, investiu na carreira solo e se destacou em um concurso musical promovido pelo SBT, tendo vencido com 69% de votos do público.

Entre os anos de 2004 e 2007, Edu conciliou o ministério com o projeto "Do Harlem à V.K.", idealizado com o objetivo de promover profissionalização e inclusão sócio-cultural de jovens carentes no cenário musical brasileiro. Nos trabalhos em que realizou também se destacou como compositor, arranjador e produtor de backing vocal.

No primeiro trabalho pela Line Records, intitulado “Deus Conhece Minha Voz”, Edu Porto apresenta o melhor da música gospel em 12 faixas de sua própria autoria em parceria com a esposa, Verônica Porto. Ao total, são 11 músicas inéditas e uma regravação.

“Cada canção que compus e está neste trabalho realmente significou algo para mim e acredito que esta é a razão pela qual as pessoas são tocadas. As canções são o meu testemunho, falam da minha fé e daquilo que sou e acredito por isso esse CD é a prova de que ‘o que posso imaginar é o que vou alcançar’”, explica o cantor.

Destaque para o estilo Louvor e Adoração com uma pitada de black music e pop. Alguns dos carros-chefes do repertório são: “Fiel é o Que Prometeu”, escolhida para ser a primeira música de trabalho, “Deus Conhece Minha Voz”, “Seja Adorado”, “Vou Clamar”, “Provisão”, “Gerado Pra Vencer” e a romântica “Namorados”.

“Sempre acreditei que ‘o relógio de Deus não tem ponteiro, mas a Sua vontade é para o momento certo’ e isso se cumpriu na minha vida. Passei por inúmeros programas de televisão e fui questionado por ainda não ter gravado um CD, mas sempre acreditei que, se não havia acontecido, era porque ainda não estava na hora”, diz Edu Porto.

Contatos com o Artista

Telefone: (21) 2125-1700
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

FACEBOOK